Talvez você não saiba, mas hoje o Facebook é a principal rede social utilizada por todos aqueles que procuram, desde entretenimento até àqueles que a utilizam para fins profissionais, como uma empresa, por exemplo. É um verdadeiro fenômeno social que conecta milhões de pessoas, chegando a 1,23 bilhões de usuários em todo mundo, sendo 61,2 milhões só do Brasil. Segundo pesquisas, "mais de 20% do tempo que se passa na internet é destinado à rede social".
Provavelmente você já possui uma página que faz a divulgação da sua empresa no Facebook e isso é um grande passo para aumentar o alcance dos seus negócios. Se não, já passou da hora! Pense em quantas possibilidades de vendas você está perdendo! É fundamental ter seu empreendimento no Facebook e, o mais importante, da forma correta.
Atualmente muitas empresas estão adotando o Facebook pela sua facilidade e poder de interação com o cliente. Quando uma empresa resolve utilizá-lo, muitas vezes a grande dificuldade dos iniciantes é saber diferenciar o Perfil Pessoal de uma Fan Page. Veja abaixo as diferenças entre estas duas modalidades de interação.
Linha do Tempo Pessoal: também são chamadas de perfis e são utilizadas para uso individual e não comercial.
Fan Page: é semelhante ao Perfil Pessoal, porém oferecem ferramentas exclusivas para conectar pessoas a assuntos que lhes interessam, como negócios, marcas, organizações ou celebridades.
É muito comum encontrar empresas nesta situação de terem um perfil pessoal representando sua marca. Isso não é bom, pois além de o perfil não oferecer as ferramentas necessárias para administração da página este tipo de procedimento vai contra as politicas da Rede Social. Portanto, se você possui um perfil pessoal, porém ele faz referência a uma organização ou empresa, a melhor saída é fazer a migração para uma Fan Page. Saiba porque!
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VOCÊ CORRE O RISCO DE PERDER SEU PERFIL
Imagine a seguinte situação: sua empresa possui um perfil pessoal no Facebook com várias fotos, amigos, informações importantes, porém de repente, do nada esta página é deletada. Pense no transtorno e grande trabalho que você terá para criar uma nova página e começar tudo do zero!
Como já dito anteriormente, é previsto que o perfil seja utilizado apenas para uso pessoal e que represente uma pessoa física, não fazendo nenhuma referência comercial. Sendo assim, o Facebook se reserva o direito de excluir perfis pessoais que façam referencia a uma empresa ou organização.
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AUMENTAR O ALCANCE DA SUA DIVULGAÇÃO
Através da Fan Page você pode gerenciar suas estratégias e ações de marketing com maior facilidade. Você pode segmentar suas campanhas filtrando apenas o público alvo que deseja atingir. Desta forma é possível realizar uma divulgação mais eficaz, pois apenas os interessados terão acesso ao seu anúncio.
O relacionamento diário ajuda a fidelizar seu público fazendo com que ele gere provas sociais a seu favor.
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AUMENTAR O NUMERO DE PESSOAS QUE ACOMPANHAM SEU TRABALHO
Na Fan Page o numero de "amigos/fãs" é ilimitado. Diferente do que acontece no perfil pessoal. Com ela você pode ter milhares ou milhões de pessoas interagindo com sua página e conteúdo. Com a Fan page você pode atingir um publico segmentado e divulgar sua marca apenas aos consumidores interessados.
Por meio das interações, dados demográficos, perfil e gosto dos usuários é possível atrair mais "seguidores" através de diversos recursos que não são invasivos, como anúncios pagos, eventos e através das publicações feitas em sua própria linha do tempo. As possibilidades de interação com o público são diversas.
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DESVINCULAR O CONTEÚDO PARTICULAR DO PROFISSIONAL
Além da Fan Page oferecer diversos recursos que permitem melhorar suas ações de divulgação e marketing, ela confere, também, uma aparência de profissionalismo e organização à sua empresa. Não é nada legal ter fotos, postagens e informações de cunho particular ao livre acesso dos seus clientes.
É importante que a sua Fan Page passe uma imagem de profissionalismo e seriedade, contendo apenas informações sobre seu produto/serviço. Seu cliente não quer ter acesso à sua vida pessoal, mas sim à sua empresa. Com a migração você consegue separar o profissional do pessoal sem perder as principais informações.
Saia do amadorismo e dê à sua empresa o valor que ela merece! Realize a migração e junte-se aos profissionais! |
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ACESSAR ESTATÍSTICAS DAS POSTAGENS
Com o auxilio de algumas ferramentas é possível monitorar o que os usuários falam a respeito do seu produto, serviço ou marca, sabendo exatamente quantas pessoas visualizaram seu anúncio, quantas clicaram, curtiram, comentaram e compartilharam.
Tendo acesso a estas informações você pode suspender uma campanha que não foi bem vista, medir como seus seguidores veem o que é desenvolvido por você, dentre outras opções. Você recebe os dados diretamente do seu cliente de forma espontânea, sem a necessidade de pedir que ele faça isso.
Faça agora a migração e comece a ter acesso a todos estes dados incríveis! Seus clientes esperam por você! |
Agora que você já conheceu os benefícios da Fan Page e sabe das inúmeras possibilidades que ela oferece à sua empresa, pode agora mesmo efetuar sua migração.
Confira abaixo um vídeo que ensina, passo a passo, como realizar esta alteração:
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Autor: Jefferson Moreira e Bernard Colen - comunicacao@eventopanoramico.com.br
Fonte: www.eventopanoramico.com.br