O UFC Silva vs Franklin será realizado no sábado (23/06), mas Belo Horizonte já pôde sentir o clima esquentar de vez na véspera do evento. O Ginásio Mineirinho recebeu um numeroso e entusiasmado público, em tarde marcada por autógrafos, bate-papo com ídolos e encaradas polêmicas entre os lutadores.
Fila quilométrica, calor escaldante. Assim começou a jornada dos fãs que compareceram à pesagem oficial do Ultimate Fighting Championship, edição 147. A programação do dia, no entanto, fez valer cada minuto de espera.
Logo de início, a multidão foi recepcionada por um time de peso, para uma descontraída sessão de autógrafos: Chuck Liddel (Ex-campeão dos meio-pesados do UFC e integrante do Hall da Fama do evento), Arianny Celeste (Ring Girl musa do octógono) e os lutadores brasileiros Thiago Tavares e Rousimar “Toquinho” Palhares atenderam um a um, posando para fotografias e assinando pôsteres personalizados.
Oportunidade rara para conhecer de perto figuras de renome internacional, o UFC ainda proporcionou a interação entre ídolos e admiradores. Um bate-papo reuniu nada menos que o campeão dos pesados, Junior “Cigano” dos Santos, e o ex-campeão dos meio-pesados do UFC e ícone do extinto Pride, Maurício “Shogun” Rua, que responderam várias perguntas feitas pela plateia. |
|
|
FOTOS 360° - Veja imagens em 360 graus dos melhores momentos da Pesagem Oficial do UFC 147
Questionado sobre o atleta que mais merece disputar o título dos pesados, Cigano não hesitou. “Cain Velasquez. Ele é um cara que tem uma derrota na carreira, que foi só a minha, e as performances dele normalmente são excelentes. Isso quem vai decidir é o UFC, mas eu concordo que seja o Velasquez” afirmou o campeão, invicto no UFC, detentor de nove vitórias – uma delas defendendo seu cinturão.
Shogun, por sua vez, esclareceu os motivos por ter recusado a luta com o compatriota Glover Teixeira e confirmado o combate com o americano Brandon Vera. “No UFC e no mundo, o Brandon Vera é um atleta mais conhecido. O Glover é um cara top, conheço ele, é um cara bom, mas no momento lutar com o Brandon Vera vai me levar para cima, se eu vencer ele. Então essa foi a grande diferença” ressaltou o curitibano, almejando uma melhor posição no ranking, para, consequentemente, ter uma nova chance de voltar a ser campeão do UFC.
|
|
Encerrada a conversa com os gigantes do octógono, chegou o momento mais esperado do dia: a pesagem dos lutadores. Mesmo provavelmente extenuados pelo processo de perda de peso, os atletas não demonstraram sinal algum de desconforto. Muito pelo contrário, o que sobrou foi disposição e até mesmo, provocações pesadas na hora da tradicional encarada.
Rodrigo Damm e Anistávio Gasparzinho deixaram bem claro que a rixa entre os dois não se limitou à casa do The Ultimate Fighter, onde os atletas trocaram farpas, mesmo sendo integrantes da mesma equipe. Na hora do cara a cara, os lutadores acabaram se excedendo, obrigando os organizadores do evento a acalmarem os ânimos. O mesmo aconteceu com os finalistas dos médios Cezar Mutante e Serginho Moraes. |
Outro destaque da pesagem foi a tremenda pressão da torcida, despejando uma chuva de vaias aos gringos Mike Russow e Rich Franklin, que enfrentarão Frabrício Werdum e Wanderlei Silva, respectivamente. Este último, assim como esperado, foi o mais aplaudido pelo público e esbanjou confiança para o combate. “Amanhã vou provar que ganhei a primeira e vamos comemorar juntos” prometeu Wand, o Cachorro Louco, lembrando a primeira luta entre os dois, na qual Franklin saiu vencedor por decisão unânime.
O Portal Evento Panorâmico acompanhou de perto a Pesagem Oficial do UFC Silva vs Franklin, trazendo imagens dos principais destaques da 147ª edição do evento. Confira a Galeria de Fotos!
|