O Parque Guanabara acaba de lançar uma novidade de "arrepiar". Foi inaugurado, na tarde deste sábado (24) o Castelo do Terror, atração de destaque nos mais tradicionais centros de diversão do Brasil, como Hopi Hari e Beto Carrero World, que proporciona experiências repletas de sustos e muito suspense, através da interação dos visitantes com personagens clássicos de filmes de horror.
Inédita no Brasil, a versão "Casarão" causou grande expectativa ao público. Às 14 horas já existia uma extensa fila de pequenos candidatos, ansiosos para encarar o brinquedo assustador. A ansiedade, no entanto, logo deu lugar à adrenalina, o que ficou bem claro, assim que a primeira turma saiu – aos gritos – pela porta dos fundos.
Um dos primeiros a adentrar foi Bruno Cansado, de 10 anos. "A gente encontrou o Drácula, depois o Frankenstein, numa jaula, foi muito irado. Quando faltava pouco para a gente sair de lá, meu coração ficou meio assim, eu pensei que fosse realmente desmaiar, mas eu aguentei. Agora eu estou aqui, vivo" entusiasmou o garoto, ainda ofegante. |
|
|
Do lado de fora, a mãe esperava o menino, com um largo sorriso. "Estou vendo há uma semana ele contando os minutos para vir ao parque. Estamos aqui desde as onze e meia, mas, com certeza, valeu a pena" afirmou Vanessa Pinho.
FOTOS 360° - Confira as fotografias em 360° feitas na inauguração do Castelo do Terror – o Casarão:
O Castelo do Terror – o Casarão é uma atração permanente do Parque Guanabara. Construído sobre uma plataforma térrea de 250 m², apresenta sete ambientes interligados por labirintos. Cada cenário traz um personagem e uma história diferente.
O clima de suspense fica ainda mais intenso por conta dos efeitos especiais e pela atuação dos atores profissionais que incorporam personagens como: A Possuída (O Exorcista), Jason (Sexta-Feira 13), Frankenstein, Drácula, entre outros. Especialmente para esta data de inauguração, todos os personagens foram apresentados ao público, em frente ao casarão.
|
|
"A nossa motivação é a constante busca por novidades para sempre melhorar o conjunto e oferecer o melhor possível para os nossos visitantes. Há 15 anos eu conheci o Castelo do Terror do Playcenter. Fiquei maravilhado, sempre quis trazer para o parque algo parecido" ressaltou Raynaldo Dias, diretor do Parque Guanabara.
De acordo com Dias, o sonho de trazer uma atração de tamanho porte só foi possível através da parceria com a Indiana Mystery, criadora dos castelos de terror de vários parques do Brasil e exterior. Uma das maiores empreitadas da história do Parque Guanabara, representando um investimento total de RS750 mil. |
O argentino Juan Espeche, fundador da Indiana Mystery, empresa especializada na criação de atrações temáticas para parques de diversões, garante que a versão "Casarão" de Belo Horizonte surpreenderá até mesmo quem já tenha visitado algum outro "Castelo deTerror" feito por ele.
"São muitas novidades. Sempre a última atração é a mais afinada, onde a gente coloca toda a experiência. São quase 30 anos de trabalho fazendo casas de terror, então aqui tem novidades de tecnologia que todo dia estão surgindo, novidades na parte artística, cenográfica, na elaboração de textos dos personagens. É uma atração única, não tem nenhuma parecida no Brasil, neste momento" destaca Espeche, que já realizou mais de 50 atrações em diversos países.
Confira a Galeria de Fotos da Inauguração do "Castelo do Terror – o Casarão" no Parque Guanabara:
Texto e Fotografias: Rodrigo Simões Fotos em 360°: Jefferson Moreira
|
SERVIÇO
O QUE: Castelo do Terror – o Casarão ONDE: Parque Guanabara – Avenida Doutor Otacílio Negrão Lima, 3333, Pampulha. VALOR: R$8,00 HORÁRIOS: Quintas e Sextas: Das 13h às 22h; Sábados: a partir das 11h30; Domingo e Feriados: 10h30 às 21h; Não funciona de segunda a sexta. MAIS INFORMAÇÕES: Telefone: (31) 3439-7300 | Site: www.parqueguanabara.com.br
| |